terça-feira, 25 de setembro de 2012

mãe, TO NA CHINA MESMO!

Olá minha gente!

Então, como tinha contado no post passado, aproveitei o domingo para ir a Zhuhai, a cidade depois da fronteira de Macau. Como já tinha explicado, pra você ir para a China, precisa do visto e você faz todo o processo de imigração normal. Acordei bem cedinho e fui!
Peguei o bus na rua de baixo aqui de casa, e fui até a fronteira. Vou contando as coisas de acordo com as fotos . . VEM COMIGO!



GENTE você sai de casa do ar condicionado, vai tirar a primeira foto e: a tela está embaçada! Pra vocês entenderem o calor e a umidade desse lugar.

Aqui o Posto Fronteiriço das Portas do Cerco, ainda do lado de Macau.





Quando eu vi esse monte de gente de novo, queria morrer! O que mais demora é essa fila infernal, mas ok. Recebo um visto de saída de Macau e depois um de entrada na China. Na volta, um de saía da China e o de entrada em Macau de novo. 





MÃE TO NA CHINA!
Eu ria tanto sozinho, tava achando tudo o máximo. Assim que você está do lado Chinês, milhões de pessoas já vem te oferecer ônibus e taxi, além de ter várias pessoas pedindo dinheiro.




Aqui a saída da imigração, já no lado Chinês! 
E comecei minha andança do dia. Se eu já achava que tinha muita gente na rua em Macau, JESUS MARIA JOSÉ! Só faltava as pessoas passarem por cima de mim. E um CALOR infernal, pra variar. Ok, vamos que vamos.



Entrei nessa rua pra ver onde que ia dar. Acabei chegado a um mercado, estilo o Mercado Central de BH. E TODO MUNDO ME OLHANDO! Me davam tchauzinho e balançavam a cabeça toda hora. AFF SOU FAMOSO. 





Neste momento eu só lembrei de uma pessoa: TIA MARINA! Sim, ela ia amar este lugar! Acho que ela passaria o dia todo aqui dentro. Vasilhas de plástico, panelas, panos de prato e afins.




Nossa, ai lembrei que André ( meu irmão ) amava uns bichos. Vou comprar um porquinho da índia e levar pra ele!




Essa mulher era a mais fofa de todas! Não parava de rir e me dar tchauzinho.



André, para você também. Quase comprei um aquário novo e uns belíssimos peixes.


MAMAI, ESTAS SÃO PARA VOCÊ!
Uma banca só de banana e logo do lado flores e mais flores. Mãe, comprei um carregamento de bananas só para você!





Pé de galinha! AI É DEMAIS GENTE!





Isso provavelmente o sinal estava fechado pra todo mundo. Buzina aqui acho que dispara sozinho, uma gritaria.












GENTE! Uma das melhores partes do dia. Essas chinocas não paravam de rir e olhar pra mim, do nada falaram HI. E eu respondi: NiHao. PRA QUE, elas riram ainda mais e pediram pra tirar uma foto. Tiraram uma foto minha e eu depois pedi pra tirar uma foto com elas. 


A tradicional pose para foto!



Fui almoçar e essa menininha não parava de olhar pra mim, a coisa mais fofa do mundo!


TIA MARINA, ESSA É PARA VOCÊ TAMBÉM!





Mãe, ta precisando de óculos novo?







Agora eu achei uns Made in China! As pessoas ficam vendendo as coisas no meio da rua, muita gente! E gente pedindo dinheiro, coisa que ainda não tinha visto aqui em Macau. 










Agora outro momento super divertido. Fui tirar foto desse chinoca, que ele tava com uma blusa do Brasil. Do nada surgiu umas amigas dele e falaram Hi pra mim, respondi com NiHao de novo. Me aproximei dele e falei que era brasileiro, EM MANDARIM! Na última aula de mandarim que eu tive, o professor me ensinou a falar isso. ELES OLHARAM PRA MIM SUPER ESPANTADOS!
Depois cada um deles apertou minha mão e falaram WELCOME TO CHINA! GENTE, não sabia nem o que fazer. Pediram pra tirar uma foto comigo, e eu claro que pedi pra tirar uma com eles também. 





Pfvr um carrinho dos Teletubies!







Estava exausto! Tava muito quente, comecei a passar um pouco mau e decidi voltar pra casa. Isso porque ainda tinha que enfrentar alfândega de novo. 



De volta a Macau!





E foi esse meu dia! Simplesmente amei, preciso voltar com mais tempo. E quanto não tiver muito quente.
Eu e os meninos que moram comigo, a gente tava comentando que Macau é um aquecimento pra depois você ir de fato pra China. Eles ainda não tiraram o visto chinês, por isso fui sozinho.
Tem uma outra brasileira morando aqui no prédio e tava conversando com ela outro dia. Ela já mora aqui na China a 5 anos, mudou pra Macau ano passado pra fazer faculdade. É muito bom conversar com quem já mora aqui pra eles passarem a visão deles da China, e aos poucos você percebe como as pessoas são muito equivocadas quando fazem estereótipos de um lugar. 

E é isso minha gente, vou me ausentar por uns dias mas volto semana que vem pra contar mais novidades!

Zai jien! :)